INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA O MANEJO DE COMPORTAMENTO PROBLEMA EM INDIVÍDUOS COM O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

O curso tem como objetivo principal apresentar aos alunos estratégias básicas de intervenção para o manejo e a redução de comportamentos problemas emitidos por indivíduos com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Na literatura- analítico comportamental é possível identificar diferentes procedimentos, dentre eles: time-out, overcorrection, Differential Reinforcement of Other Behavior (DRO) e entre outros. Esses procedimentos serão apresentados aos alunos considerando os aspectos  éticos, técnicos e processuais.   

A partir dessas informações, os alunos poderão ter noções básicas e gerais sobre como intervir diante de situações envolvendo comportamentos problema que pode vir a gerar prejuízos tanto para os indivíduos que os emitem quanto para aqueles que estão ao seu redor.  

 

TATIANA EVANDRO MONTEIRO MARTINS  – PA

Publico-alvo:

Profissionais que trabalhem com crianças com TEA e pais de crianças com TEA. 

 

Data e Carga Horária:

01/06/2019 | 08 horas | 8h:30 às 17h:30

Conteúdo Programático:

  • O que é um comportamento problema? 
    • Outros termos encontrados nas literatura 
    • Topografia 
  • Entendendo o comportamento problema… 
    • Por que eles continuam a ocorrer?
    • Comunicação x frequência inadequados. 
  • Possíveis causas… 
    • Um pouco sobre análise funcional 
    • Funções do comportamento problema 
  • Estratégias de intervenção 
    • Instruções gerais preventivas 
    • Estágios do comportamento problema 
    • Instruções específicas 
  • Fatores que contribuem para o insucesso da intervenção 

 

Investimento:

 

Local do Curso:

Faculdade Inspirar de BELÉM/PA

ENDEREÇO : R. BERNAL DO COUTO n° 229, UMARIZAL – BELEM/PA CEP 66055080

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *