INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA O MANEJO DE COMPORTAMENTO PROBLEMA EM INDIVÍDUOS COM O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
O curso tem como objetivo principal apresentar aos alunos estratégias básicas de intervenção para o manejo e a redução de comportamentos problemas emitidos por indivíduos com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na literatura- analítico comportamental é possível identificar diferentes procedimentos, dentre eles: time-out, overcorrection, Differential Reinforcement of Other Behavior (DRO) e entre outros. Esses procedimentos serão apresentados aos alunos considerando os aspectos éticos, técnicos e processuais.
A partir dessas informações, os alunos poderão ter noções básicas e gerais sobre como intervir diante de situações envolvendo comportamentos problema que pode vir a gerar prejuízos tanto para os indivíduos que os emitem quanto para aqueles que estão ao seu redor.
TATIANA EVANDRO MONTEIRO MARTINS – PA
Publico-alvo:
Profissionais que trabalhem com crianças com TEA e pais de crianças com TEA.
Data e Carga Horária:
01/06/2019 | 08 horas | 8h:30 às 17h:30
Conteúdo Programático:
- O que é um comportamento problema?
- Outros termos encontrados nas literatura
- Topografia
- Entendendo o comportamento problema…
- Por que eles continuam a ocorrer?
- Comunicação x frequência inadequados.
- Possíveis causas…
- Um pouco sobre análise funcional
- Funções do comportamento problema
- Estratégias de intervenção
- Instruções gerais preventivas
- Estágios do comportamento problema
- Instruções específicas
- Fatores que contribuem para o insucesso da intervenção
Investimento:
Local do Curso:
Faculdade Inspirar de BELÉM/PA
ENDEREÇO : R. BERNAL DO COUTO n° 229, UMARIZAL – BELEM/PA CEP 66055080